SABER MAIS SOBRE O FÓRUM

O Fórum em defesa da Educação Física no Ensino Médio surge a partir de duas imposições do atual governo federal que usurpam direitos da Educação Física como componente curricular obrigatório no Ensino Médio da Educação Básica brasileira e que preveem cortes orçamentários ao ensino público do país. Saiba mais sobre a situação que mobilizou a realização deste fórum acessando os documentos abaixo.

Acesse o documento da Medida Provisória 746/2016 que prevê a não obrigatoriedade da Educação Física no currículo do Ensino Médio.

Acesse o documento do Projeto de Emenda Constitucional 241 que prevê cortes orçamentários à educação básica brasileira.

Acesse a Nota de Repúdio do CBCE à MP 746/2016.

Assista ao vídeo do Professor Doutor Marcos Garcia Neira, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e coordenador do GTT - Escola do CBCE, comentando a MP 746/2016.

Carta contra a MP 746/2016 das professoras Suraya Cristina Darido, docente do Departamento de Educação Física - Unesp e Membro da Comissão de Especialistas da Base Nacional Comum, e Irlla Diniz, Professora EBTT - IFSP – Capivari e Doutoranda pelo Programa de Desenvolvimento Humano e Tecnologias - Unesp.

Manifesto de um "Coletivo de Professores de Educação Física dos estados de São Paulo e do Ceará"  contra a MP 746/2016.

Consulta pública realizada pelo site do Senado Federal referente à concordância ou não com a MP 746/2016.